| IBGE vai contratar 159 pessoas em Mato Grosso. Salário pode chegar a cinco mil.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mato Grosso tem 159 vagas para quem quiser trabalhar temporariamente para o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo 144 para Agente de Pesquisa e Mapeamento, e 15 para Supervisor de Coleta e Qualidade.
Os contratos terão duração de até um ano, podendo ser prorrogados, desde que o prazo total não ultrapasse três anos, de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.
O IBGE tem ainda dois processos seletivos abertos para mais de 204 mil vagas, cujas inscrições vão até a semana que vem para agente censitário e recenseador do Censo 2021.
Os salários variam de mil 387 reais a cinco mil e 100 reais.
Entre as atribuições estão a visitação a domicílios e estabelecimentos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado, para a coleta de dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística.
Ele vai agendar e realizar entrevistas presenciais ou por telefone, registrando os dados em questionários, além de dar suporte à atualização dos levantamentos geográficos que estruturam a execução das pesquisas, entre outras atividades.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com oito horas diárias. As inscrições custam 33 reais e 98 centavos e podem ser feitas no site cebraspe.org.br, até o dia 26 de março.
A prova objetiva será aplicada no dia dois de maio, do meio-dia as quatro horas da tarde, nos municípios onde há vagas, conforme o edital.