IBGE alerta que pesquisadores da PNAD Covid jamais pedem dados bancários, CPF e RG

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A PNAD Covid, teve início em quatro de maio de 2020, uma pesquisa em parceria com o Ministério da Saúde, realizada exclusivamente por telefone.

 

Em Mato Grosso, 155 entrevistadores do IBGE, sendo 42 em Cuiabá, mês a mês telefonam para cinco mil 284 domicílios distribuídos em 97 cidades.

 

O objetivo é identificar o número de pessoas com sintomas associados à síndrome gripal e monitorar os impactos da pandemia da COVID-19 no mercado de trabalho brasileiro.

 

Importante ressaltar que a amostra é fixa, ou seja, os domicílios entrevistados no primeiro mês de coleta de dados vão permanecer na amostra nos meses subsequentes, até o fim da pesquisa não havendo possibilidade de troca de domicílios, pois trata-se do acompanhamento mensal daquela família frente ao período da pandemia.

 

O questionário se divide em duas partes, sendo uma direcionada a questões de saúde, especificamente sobre sintomas associados à síndrome gripal e outra, a questões de trabalho.

 

Vale ressaltar que o entrevistador do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que trabalha na PNAD Covid19 jamais pede informações sobre dados bancários e documentos pessoais. Em hipótese alguma é solicitado CPF e RG do morador.

 

Quem tiver interesse em agendar entrevista sobre a pesquisa pode entrar em contato pelo celular (65) 98138-1900. 

 

Outras informações sobre o estudo podem ser obtidas no site www.ibge.gov.br.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.