Hospital São Luiz de Cáceres nega paralisação no atendimento a gestantes e recém-nascidos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A direção do Hospital São Luiz de Cáceres, negou que exista qualquer comprometimento no atendimento a gestantes e aos recém-nascidos na unidade.

 

O hospital descartou ainda que haja falta de insumos no momento e reafirmou que possui todos os equipamentos necessários para realização de procedimentos cirúrgicos.

 

Segundo a nota emitida pela unidade hospitalar, nenhum dos serviços voltados ao atendimento de gestantes está paralisado.

 

A direção reforçou que o hospital conta também com uma equipe médica qualificada, respeitando normas e diretrizes de saúde na prestação de um atendimento seguro e com qualidade para todos na região de Cáceres.

 

O posicionamento do Hospital é em decorrência de uma ação movida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso cobrando medidas que garantam o atendimento integral às gestantes e aos recém-nascidos.

 

A iniciativa do MP resultou numa liminar da Justiça determinando ao hospital que tome providências para assegurar o atendimento das gestantes e recém-nascidos. O descumprimento da decisão judicial poderá acarretar em punições administrativas para os gestores.

 

A direção do Hospital São Luiz garantiu ainda que prestará todos os esclarecimentos necessários ao Ministério Público de Mato Grosso, dentro do prazo estipulado.  

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.