Hospital contratado pelo Estado que não informar número de internações pela Covid-19 não vai receber repasse

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Texto do áudio:
 

Hospitais que não informarem diariamente o número de internações por causa do Coronavírus, não vão mais receber repasses da SES, Secretaria de Estado de Saúde.

Em todo o país, o hospital que recebe recursos referentes a leitos cofinanciado e contratuados com o Governo Estadual, é obrigado a informar o número de pessoas internadas com Covid-19.

A determinação passou a valer a partir da publicação da Portaria dois mil 181 do Ministério da Saúde, divulgada em 19 de agosto de 2020. 

Em Mato Grosso, a atualização diária do número de internados em UTIs, Unidades de Terapia Intensiva, e enfermaria da rede pública e privada já era obrigatória desde o dia 24 de abril deste ano. 

O secretário estadual de Saúde disse acreditar ser imprescindível a notificação diária desses dados para a coordenação adequada e efetiva da situação no Estado.

Segundo ele, dessa forma pode ser feita a gestão epidemiológica dos casos mais agravados da Covid-19 e as autoridades em saúde podem acompanhar o mais próximo da realidade a situação de cada leito.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.