Hamilton Mourão esteve em Cuiabá neste domingo para discutir ações contra os crimes ambientais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, esteve em Cuiabá neste domingo, para acompanhar o trabalho da Operação Verde Brasil II em Mato Grosso.

Na capital, o vice-presidente participou de uma reunião na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército para avaliar os resultados da Operação.

 

Mourão, destacou que o Governo de Mato Grosso está alinhado às ações do Governo Federal para o efetivo combate às queimadas e desmatamento ilegal em 2020.

 

“A conversa com o Governo de Mato Grosso tem sido sempre bastante positiva. O Estado está sintonizado com nossos objetivos de enfrentamento efetivo ao desmatamento ilegal, queimadas, venda de madeira irregular, entre outras irregularidades”, afirmou o vice-presidente.

Durante a visita de Mourão, os representantes do Governo do Estado apresentaram alguns resultados obtidos no combate ao desmatamento ilegal e queimadas e apontaram a dificuldade de maior efetividade na região Noroeste de Mato Grosso.

“Solicitamos a criação de uma companhia das forças de seguranças conjuntas em Colniza, onde existem fortes resistências ao fim do desmatamento e queimadas ilegais. Por ser uma região de difícil acesso, é urgente a instalação de uma estrutura para viabilizar o efetivo combate aos crimes ambientais naquela região”, destacou o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

O vice-presidente, segundo o secretário, mostrou-se simpático ao pedido do Governo do Estado.

Ainda de acordo com Mourão, a Operação Verde Brasil II terá suas ações mantidas e permanentemente até que se consiga “debelar totalmente as ilegalidades ambientais, em termos de desmatamento, queimadas, venda de madeira e garimpos clandestinos”.

Está foi a segunda visita do vice-presidente a Mato Grosso este ano. Em março, ele esteve no Palácio Paiaguás, onde foi recepcionado pelo governador Mauro Mendes.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.