Grupo oferece colhimento e visa salvar a vida de quem pensa em suicídio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Vinícius Antônio (Com assessoria) – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

O Grupo de Apoio Terapêutico #Fale está atendo semanalmente durante o mês de Setembro, no Cine Teatro Cuiabá, às sete e meia da noite.

O grupo é inspirado nos Alcoólicos e Narcóticos Anônimos e no trabalho que o Centro de Valorização da Vida, o CVV, realiza, com confidencialidade e acolhimento terapêutico em um lugar seguro, no que diz respeito à exposição da história.

Segundo Alan Barros, autor do livro Tenho Depressão. E agora? E um dos idealizadores do #Fale, juntamente com a psicóloga Flávia Haddad, o grupo não é palestra pontual, mas sim um formato inspirado no AA, aonde as pessoas vão para serem acolhidas e se sentirem pertencidas.

O grupo funciona como um complemento ao tratamento medicinal, por entender que um lugar acolhedor, sigiloso e no qual a pessoa se sinta segura para contar sobre as suas dores para pessoas que passam ou passaram por situações iguais ou parecidas, é uma ferramenta terapêutica.

No mês de setembro acontece a campanha de conscientização sobre o suicídio: Setembro Amarelo.

Segundo a OMS, no Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Por isso, é tão importante que as iniciativas de sensibilização do suicídio aconteçam o ano todo.

Os atendimentos do grupo no Teatro Zulmira Canavarros, acontecem nos dias 13,20 e 27 deste mês. Para mais informações 65 2129 3848.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.