Governos da Alemanha e Reino Unido destinam 300 mil reais para resgate dos animais atingidos pelo incêndio no Pantanal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Mais 300 mil reais serão destinados para ações de resgate e atendimento de animais atingidos pelos incêndios florestais do Pantanal, em Mato Grosso.

O PAEAS, Posto de Atendimento Emergencial de Animais Silvestres, que vai receber o reforço, fica localizado na rodovia Transpantaneira onde, segundo o Governo de Mato Grosso, já foram investidos 500 mil reais.

Com o investimento já foi viabilizada a estrutura de atendimento, insumos, carros e veículos como caminhões-pipa, cochos e recintos para os animais.

Os cuidados aos animais oferecidos pelo corpo técnico de veterinários, assistentes, bombeiros militares, policiais militares, biólogos, e voluntários que estão atuando na linha de frente do atendimento no PAEAS, fazem parte das ações para diminuir os impactos dos incêndios na fauna e flora.

O Programa REM, que irá destinar recursos para o atendimento dos animais, é uma iniciativa dos Governos da Alemanha e Reino Unido, que investe na proteção do meio ambiente em nações e estados comprometidos com a redução de emissões de CO2, por meio da conservação de florestas.

O PAEAS Pantanal realiza o resgate, atendimento inicial, recuperação e assistência com mantimentos aos animais silvestres atingidos direta ou indiretamente pelos incêndios desde o dia 30 de agosto.

É um dos instrumentos de resposta aos incêndios florestais e integra as ações do Centro Integrado Multiagências.

O Posto possui local para internar, fazer os primeiros atendimentos e para orientar a reintrodução.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.