Governo lança campanha para arrecadar doações a famílias vulneráveis durante a pandemia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Sayonara Moreno - EBC

A arrecadação solidária Todos por Todos, para ajudar famílias vulneráveis durante a pandemia do novo coronavírus, já começou. Coordenada pela Fundação Banco do Brasil e a Casa Civil da Presidência da República, a iniciativa foi lançada nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília.


O lançamento teve a participação da primeira dama, Michelle Bolsonaro, que é presidente do Conselho Pátria Voluntária, entidade que também abraçou a campanha. A primeira dama fez um apelo para que a população ajude na causa.


A arrecadação solidária Todos por Todos pode ser feita via transferência bancária ou pagamento em cartão de crédito. O valor arrecadado vai ser repassado a instituições de voluntariado, sem fins lucrativos, que já atuam com grupos vulneráveis. A fundação Banco do Brasil vai realizar contratos com as entidades selecionadas e distribuir o dinheiro para que elas repassem às famílias assistidas.


Podem doar pessoas físicas ou jurídicas, pelo site da campanha, gov.br/todosportodos , ou pelo site patriavoluntaria.org. O valor mínimo para doações é R$ 30.


A fundação Banco do Brasil abriu, também, uma conta para quem prefere fazer transferência bancária. Neste caso, é uma conta com nome de titular “Todos por Todos FBB”. A agência é 1607-1, e a conta corrente tem número 19019-5. A fundação Banco do Brasil informou que ainda estuda a possibilidade de doação de pontos de vantagens, em programas de milhagens ou de cartões de crédito.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.