Governo encaminha à Assembleia propostas para beneficiar servidores da Segurança

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:Secon-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Assembleia Legislativa recebeu projetos de lei e decretos que pretendem beneficiar servidores da Segurança Pública.

No pacote de medidas, encaminhado pelo Estado, estão reajuste de tabelas salarias, auxílios fardamento e alimentação, além de remuneração indenizatória para jornada extraordinária e atividade voluntária dos militares da reserva.

O primeiro projeto alcança os profissionais do Detran e Sistemas Socioeducativo e Penitenciário, com proposta para adequação das tabelas salariais.

A previsão é de que após a aprovação dos deputados estaduais, a medida entre em vigor e os reajustes salariais sejam creditados já no mês de abril.

As adequações salariais são um pedido antigo das carreiras dos servidores, que tiveram aumento nas demandas e atribuições nos últimos anos.

Por meio de decretos, também encaminhados para apreciação da Assembleia Legislativa, o governo autoriza o pagamento de auxílio alimentação para os servidores das Polícias Civil e Militar, Politec e Corpo de Bombeiros, no valor mensal de 450 reais.

Para receber o auxílio, os agentes devem estar em escala de plantão pelo período de oito horas ininterruptas, para policiais civis e agentes da Politec.

Para os policiais e bombeiros militares, o pagamento ocorrerá quando em serviço em unidade militar ou operação, ou quando ele estiver matriculado em unidade de ensino.

Os projetos e decretos encaminhados também englobam outros anseios da categoria.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.