| Governo do Estado recebe projeto que prevê melhorias no Distrito Industrial de Cuiabá.mp3 |
Jurandir Antobio Voz: Vinícius Antônio
O projeto do mapeamento cadastral e inventário territorial do Distrito Industrial de Cuiabá, elaborado pela Associação das Empresas do Distrito Industrial, foi entregue ao secretário de Estado e Desenvolvimento Econômico, César Miranda, que visitou o local esta semana.
Em parceria com o Governo do Estado, será possível fazer o levantamento de todo o distrito, incluindo empresas instaladas em funcionamento, desativadas, espaços ociosos, terrenos disponíveis, entre outros dados.
O documento compreende desde as medições, que representam a parte cartográfica, a avaliação socioeconômica local; a legislação, que envolve verificar se as leis vigentes estão coerentes com a realidade; e a parte econômica, que deve considerar a forma mais racional de ocupação do espaço.
“Com o cadastro, teremos condições de saber o direcionamento que o distrito deve ter, qual planejamento para a área, os espaços e construções ociosos que podem ser usados. Esse mapeamento é fundamental para planejarmos o futuro do Distrito.
Precisamos da parceria do Estado para fazer isso, especialmente na questão cartorial, explica a presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial, Margareth Buzetti.
O Distrito Industrial de Cuiabá tem uma área de 700 hectares, onde estão instaladas aproximadamente 250 empresas de vários ramos de atuação.
O secretário também conheceu o projeto técnico de revitalização do Distrito, que envolve a recuperação asfáltica das vias. Em algumas delas será necessário refazer desde a base e a sub-base, pois o asfalto foi totalmente desfeito devido ao intenso trânsito de caminhões e cargas pesadas.
César Miranda também visitou as obras do posto do Corpo de Bombeiros que está em construção no distrito. A expectativa é que a obra seja concluída até o final deste ano.
“O posto do Corpo de Bombeiros é uma necessidade antiga do Distrito, uma obra aguardada com muita ansiedade, que finalmente está sendo concretizada”, comemorou Buzetti.