| Governo do Estado fortalece a fiscalização e avisa que sonegação em Mato Grosso vai dar cadeia.mp3 |
O Governo de Mato Grosso e o Ministério Público do Estado assinaram um termo de cooperação técnica para fortalecer a atuação do Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos, CIRA.
“Vai ficar cada dia mais perigoso praticar atos contra a legislação sob o ponto de vista fiscal e aqueles que insistem poderão parar na cadeia”, afirmou o governador Mauro Mendes.
“É papel do governador prover os meios. Estamos aumentando nossa estrutura de combate a sonegação. Teremos, por exemplo, dois delegados em tempo integral para dar andamento nos processos. Estamos provendo os meios”, resumiu o governador.
Segundo o democrata, existe uma investigação em curso que não permite a divulgação do nome das empresas, devido sigilo fiscal. Ele adiantou que a investigação atinge todos os setores como o agronegócio, a indústria e o comércio em geral.
Mauro Mendes aproveitou a oportunidade para falar sobre a possibilidade de o governo regularizar o pagamento do salário do funcionalismo antes do fim do ano. “Estou bastante otimista. Mais temos muito que caminhar ainda”, destacou o governador.
Conforme Mendes, o parcelamento de salário do servidor foi uma necessidade. “Nós fizemos o parcelamento devido a estrita necessidade da administração pública. Estamos trabalhando para sair o mais breve possível desse processo de escalonamento salarial”, assegurou Mendes.