| Governo do Estado entrega 20 ambulâncias com UTI para hospitais do interior.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, entregaram de forma simbólica, nesta terça-feira, no Palácio Paiaguás, 20 ambulâncias novas com UTI, Unidade de Terapia Intensiva, que serão entregues para os Hospitais Regionais e utilizadas para o enfrentamento da pandemia pelo coronavírus.
As unidades móveis integram uma compra emergencial de 44 unidades, feita pela Secretaria de Estado de Saúde em maio.
“Estamos fazendo isso dentro da estratégia dos hospitais de referências que temos no interior. Com isso, a gente vai dotando o estado com essa capacidade; atendendo a nossa população, abrindo novas UTIs e deixando que a nossa economia continue funcionando em regime de quase normalidade”, explica o governador.
Já o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, lembra que os veículos vão servir tanto para o combate ao coronavírus quanto para o atendimento às demais doenças.
“Essas ambulâncias vão ajudar muito porque não temos leitos para pacientes com Covid-19 em todos os municípios do estado, tampouco em todos hospitais. Um paciente que precisar ser transportado para um hospital de referência poderá ser transferido nos novos veículos”, afirmou Figueiredo.
A previsão é que as outras 24 ambulâncias sejam entregues ainda no mês de junho.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é de que as 44 ambulâncias sejam divididas entre os Hospitais Regionais, localizados no interior do Estado, e as unidades especializadas.