Governo do Estado e municípios assinam termo de cooperação para a construção de três mil casas populares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes e o presidente do MT Participações e Projetos S/A, Wener Santos, assinaram nesta quinta-feira, no Palácio Paiaguás, um termo de cooperação que prevê investimento de mais de 340 milhões de reais na construção de casas populares em 25 municípios mato-grossenses.

Além de oferecer para a população mato-grossense três mil novas casas com baixo custo, a primeira etapa do programa habitacional prevê a criação de cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos na construção civil.

Segundo o governador Mauro Mendes, a iniciativa deve injetar dinheiro na economia dos municípios, tanto por meio dos empregos gerados, quanto pela cadeia da construção civil.

"Temos milhares de famílias que não tem um lar decente e digno para morar. Além disso, quase 10 mil empregos serão gerados para essa construção. O Governo vai colaborar com os municípios e contribuir com o sonho e a felicidade de muitas famílias", afirma. 

De acordo com o presidente do MT PAR, Wener Santos, a equipe do órgão vai oferecer apoio técnico para que as Prefeituras possam fazer as chamadas públicas e a contratação de empresas para realizar as obras. Ele explica que o Estado vai investir em infraestrutura como asfalto e drenagem, os municípios vão entrar com a área, e o governo federal vai financiar a casa. "Com isso, podemos fazer casas bem melhores com um custo menor para as famílias", reforçou Santos.

Entre os municípios contemplados com o projeto estão Alta Floresta, Barra do Bugres, Campinápolis, Itiquira, Juína, Nova Brasilândia, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal, Tabaporã e Vila Rica.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.