Governo do Estado disponibiliza 109 moradias em conjuntos habitacionais de Cuiabá e Várzea Grande

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Governo de Mato Grosso disponibiliza 109 unidades habitacionais para aquisição pelo Programa SER Família Habitação, modalidade Entrada Facilitada, no Sistema de Habitação de Mato Grosso esta semana.

Elas fazem parte do Residencial Horizonte, com 54 apartamentos, que fica na avenida Historiador Rubens de Mendonça, a avenida do CPA, em Cuiabá.

O outro é o Residencial América Residence, construído no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, que tem 55 casas.

O programa SER Família Habitação atende pessoas em diferentes faixas de renda familiar e, nesse caso, as unidades são para pessoas que podem pagar uma parcela acessível, porém não conseguem juntar dinheiro suficiente para dar a entrada.

A modalidade Entrada Facilitada é conduzida pela MT Par, MT Participações e Projetos S/A, e oferece subsídios de até 20 mil reais para as famílias que tiverem o cadastro aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Pelos critérios, são assegurados 20 mil reais para famílias com renda bruta familiar mensal de até dois mil e 800 reais.

Em outra situação, são disponibilizados 15 mil reais para famílias com renda bruta familiar mensal entre dois mil e 850 reais até quatro mil e 700 reais, e 10 mil reais para famílias com renda bruta familiar mensal entre quatro mil e 700 até oito mil reais.   

O benefício do SER Família Habitação pode ser somado aos oferecidos pelo Governo Federal, por meio do “Minha Casa, Minha Vida”, além dos benefícios do uso do FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pela pessoa interessada na moradia.

O Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal.