Governo do Estado admite colocar os salários dos servidores em dia a partir de julho, mas descarta pagar RGA este ano.mp3 |
Da Radação - Sapicuá Rádio News
O governador Mauro Mendes e os secretários Mauro Carvalho, da Casa Civil, e Basílio Bezerra, da Gestão, se reuniram com os representantes do Fórum Sindical para tratar, entre outros assuntos, da regularização do pagamento dos salários dos servidores e a quitação do 13º salário em dezembro.
Na oportunidade, o governador destacou o respeito pelas lideranças que representam os servidores públicos e reafirmou que está aberto ao diálogo, além de mostrar a atual situação financeira do Estado.
Sobre as demandas do Fórum Sindical, o governador explicou que trabalha com a possibilidade de pagar o salário em parcela única até o dia 10, a partir de julho. “Essa é a nossa meta. Todos os esforços são para que isso se torne realidade”, assegurou o governador.
“Quando o Estado estiver equilibrado financeiramente, todos vão ganhar, a população terá serviços públicos de qualidade e o servidor público receberá o seu salário em dia”, destacou Mendes.
Em relação ao 13º salário, o chefe do executivo informou aos sindicalistas que o Estado trabalha com possibilidade de pagar o benefício em parcela única dentro do mês de dezembro, conforme prevê a lei.
“Os esforços são nesse sentido. Contudo, caso a realidade financeira mude para melhor, nós poderemos trabalhar com a alternativa de parcelar em até três vezes a partir do segundo semestre, sendo a última parcela em dezembro de 2019”, confirmou.
Também foi discutida a questão da Revisão Geral Anual de 2018, contudo, em relação a esse assunto, não houve nenhuma alteração da situação já existente. Ou seja, o Governo descartou pagar a RGA neste ano.