Governo do Estado abre licitação para a construção do Hospital Regional de Alta Floresta

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Simulação

Por: Jurandir Antônio Voz: Enéas Jacobina

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde publicou na edição do Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira, o aviso de abertura do edital de licitação para a construção do Hospital Regional de Alta Floresta.

O valor estimado da obra é 116 milhões de reais.

"Essa é uma grande notícia para Alta Floresta e região. Estamos na torcida para que possamos contratar uma excelente empresa para construir esse belíssimo hospital, que vai atender a saúde de Mato Grosso, principalmente da região norte", destacou o governador Mauro Mendes.

A licitação será na modalidade concorrência, ou seja, ganha aquela empresa que apresentar o menor preço. As empresas interessadas em concorrer ao certame devem seguir as regras estabelecidas no edital.

 “A região norte do estado ganha mais um Hospital Regional para atender as demandas de alta complexidade que hoje estão concentradas no Hospital Regional de Sinop. Com mais essa unidade, a população será beneficiada e terá mais rapidez no atendimento”, destacou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A sessão de concorrência está marcada para a manhã do dia 1º de fevereiro de 2022, na sala de licitações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que fica no Centro Político Administrativo.

O Hospital Regional de Alta Floresta vai contar com 111 leitos de enfermaria e 40 de UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de saúde terá ainda 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento a gestantes, seis centros cirúrgicos, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.