| Governo de MT firma termo de cooperação e deve investir R$ 50 milhões no Parque Nacional de Chapada.mp3 |
Foto da Manchete: Marcos Vergueiro | Secom
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Governo de Mato Grosso está autorizado a investir no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
A autorização foi dada por meio de um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e o ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão responsável pelo parque.
O governador Mauro Mendes afirmou que diversos investimentos estão sendo feitos no setor de turismo. Ao comentar a parceria que vai beneficiar o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, garantiu que as obras vão colaborar para o desenvolvimento do turismo na baixada cuiabana.
Sonora: Mauro Mendes
Com a cooperação, o Governo do Estado pode fazer melhorias no Portão do Inferno, na Cachoeira Véu de Noiva e na entrada do parque.
Os investimentos englobam o Complexo Véu de Noiva, com a construção de estrutura com escadas, elevador, e passarelas para conferir a cachoeira de perto.
Já o Complexo do Portão de Inferno vai contar com mais de mil metros quadrados de área construída, contendo lanchonete, estacionamento, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a previsão inicial é que o Estado invista cerca de 50 milhões de reais no parque.
Sonora: César Miranda
As obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022.