| Governo de MT diz que PEC dos Aposentados deve gerar rombo de R$ 718 milhões por mês.mp3 |
Foto da manchete: JL Siqueira | ALMT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A PEC dos aposentados deve gerar um rombo de 718 milhões de reais por mês aos cofres de Mato Grosso.
A Proposta de Emenda Constitucional propõe a retirada da cobrança de 14% sobre os salários dos aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso.
A informação da perca de receita foi feita pelo diretor de Previdência do MTPrev, Érico Almeida, em reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, na Assembleia Legislativa.
O presidente da casa, deputado Eduardo Botelho, afirmou que é preciso que os deputados se reúnam com a equipe econômica do governo para estudar com mais profundidade os números apresentados pelo MTPrev.
Mas o presidente da Comissão de Fiscalização, deputado Carlos Avallone, afirmou que a Assembleia Legislativa deve colocar a PEC em votação até o dia 30 de novembro, caso o governador Mauro Mandes não encaminhe à Casa de Leis uma proposta sugerindo a mudança na cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso.
Já o deputado Lúdio Cabral afirmou que o Estado tem arrecadação suficiente para acabar com o confisco de 14% da previdência dos aposentados e pensionistas.