| Governo de Mato Grosso envia LDO de 2021 para a Assembleia Legislativa.mp3 |
Vinícius Antônio
O Governo de Mato Grosso encaminhou à Assembleia Legislativa a proposta da LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o ano de 2021. O projeto passará pela apreciação dos deputados e servirá como base para a formulação e execução do orçamento do próximo ano.
O documento foi protocolado na presidência da Assembleia Legislativa pelo secretário Adjunto de Orçamento da Secretaria de Fazenda, Ricardo de Almeida Capistrano.
A LDO é um documento fundamental que contém todas as diretrizes fiscais e prioridades governamentais necessárias para elaboração e execução do orçamento do Estado.
No projeto de LDO constam as diretrizes e as metas fiscais propostas, bem como as prioridades governamentais relacionadas, principalmente, às áreas de saúde, segurança, educação, assistência social e infraestrutura.
A previsão é que Mato Grosso tenha uma receita primária total, decorrentes dos impostos, transferências recebidas da União e demais receitas, de dezoito bilhões e quarenta e sete milhões e setecentos e vinte e quatro mil e quinhentos e dezesseis reais, e despesas primárias, que representam os gastos obrigatórios e discricionárias dos Poderes e Órgãos do Estado, de dezessete bilhões e oitocentos e vinte e seis milhões e setecentos e setenta e cinco mil e setecentos e oitenta e seis reais e noventa centavos, em 2021.
A diferença entre receita e despesa, no valor de duzentos e vinte milhões e novecentos e quarenta e oito mil e setecentos e vinte e nove reais e dez centavos direcionada, inicialmente, para pagamento dos serviços da dívida pública estadual.