Governo de Mato Grosso confirma o fechamento de delegacias no interior do estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Dezesseis delegacias serão fechadas pela Polícia Civil de Mato Grosso devido à falta de efetivo.

As unidades estão localizadas em municípios que não são comarcas, não tem delegados, nem juiz, promotor e defensor público, além do baixo índice de produtividade e registros de ocorrências.

A suspensão das atividades das delegacias foi aprovada pelo Conselho Superior de Polícia e tem o respaldo da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado.

O estudo técnico da Polícia Civil considerou a necessidade de suspensão das atividades das delegacias em razão de não apresentarem atendimento eficiente à sociedade, serem mantidas com média de dois a três policiais e gerarem despesas financeiras anual de mais de 840 mil reais, com aluguéis de prédios, energia elétrica e viaturas locadas. 

As delegacias que serão desativadas ficam nos municípios de Luciara, Novo Santo Antônio, Alto Paraguai, Nova Marilândia, Santo Afonso, Nova Lacerda, Bom Jesus do Araguaia, Ponte Branca, São José do Povo, Tesouro, Carlinda, Castanheira, União do Sul, Acorizal, Jangada e Nossa Senhora do Livramento.

Somando o efetivo das 16 delegacias fechadas, são 46 policiais vão ser remanejados para reforçar unidades de cidades mais próximas, além da economia com os custos de aluguel, equipamentos e viaturas. 

As 13 viaturas locadas também serão redistribuídas a outras unidades ativas, reforçando o trabalho investigativo das equipes policiais.

A Polícia Civil de Mato Grosso conta hoje com 162 delegacias ativas.