Governo autoriza e construtora vai iniciar obras do Hospital Júlio Müller em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Marcos Vergueiro

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Vai ser iniciada a segunda fase da construção do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística assinou ordem de serviço e autorizou o Consórcio JL-MBM a dar início a execução das obras.

O hospital está localizado no quilômetro 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger.

A obra foi dividida em duas fases. A primeira, cuja ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano, previa a realização de estudos e projetos.

Nesse período, foram realizados limpeza do local, laudos estruturais e implantação de todo o canteiro de obras, que tem a expectativa de receber entre 600 e mil trabalhadores.

Realizada em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso, a obra está orçada em 207 milhões 400 mil reais, sendo 50% em recursos próprios do Governo de Mato Grosso, e outros 50% da União.

Com um total de 58 mil e 500 metros quadrados de área construída em um terreno de 147 hectares, este vai ser o maior hospital de Mato Grosso. A fase de obras, autorizada agora, tem previsão contratual de três anos para sua conclusão.

O projeto prevê a construção de oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso, 63 leitos de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.