Governador sanciona lei que institui programa habitacional para a construção de 20 mil casas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom - MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes sancionou nesta segunda-feira, a lei que cria o programa Ser Família Habitacional em todo estado.

 

O projeto, idealizado pela primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, será executado pela MT-Par, MT Participações e Projetos S.A, juntamente com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

 

Aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa, o projeto prevê a construção de pelo menos 20 mil casas para famílias de baixa renda do estado. 

O maior problema de quem precisa adquirir a casa própria é o dinheiro da entrada. Por isso, o Governo do Estado vai facilitar os 20% do sinal.



“O Governo Federal financia até 80%, mas a grande dificuldade do programa Casa Verde e Amarela são os 20% de entrada. O estado está viabilizando subsídio para garantir a entrada e pagar parcela conforme as condições de cada um”, explicou o presidente da MT-Par, Wener Santos.  

 

Wener disse ainda que com o programa habitacional “Muitas famílias de MT terão acesso à moradia, mais qualidade de vida e proteção".

A Lei vai beneficiar ainda pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além de servidores ativos e aposentados.

 

O Ser Família Habitacional conta com o apoio do Governo Federal por meio do programa Casa Verde e Amarela. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.