Governador parabeniza policiais pela “Operação Canguçu”, e reafirma tolerância zero com a criminalidade

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antônio – Enéas Jacobina.

Texto do áudio:

O governador Mauro Mendes parabenizou as forças de Segurança de Mato Grosso que estavam na captura dos envolvidos nos ataques à cidade de Confresa, em abril.

A força-tarefa, que também contou com o apoio das polícias de Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais, foi desmobilizada nesta semana.

 No total, cinco criminosos foram presos e 18 acabaram mortos durante confronto com os agentes policiais.

Na oportunidade, Mendes afirmou que o recado aos bandidos foi claro. Em Mato Grosso é tolerância zero com a criminalidade.

Mauro Mendes agradeceu e parabenizou a coragem e determinação dos mais de 350 agentes policiais envolvidos na operação, batizada de “Canguçu”, em especial aos 130 policiais mato-grossenses que atuaram diretamente na missão.

O governador lembrou que os homens e mulheres das forças de segurança arriscaram as vidas para enfrentar um grupo de criminosos fortemente armados. E mostraram que aqui em Mato Grosso bandido não se cria.

Conforme o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, as forças operacionais que estavam em Marianópolis, no Tocantins, foram desmobilizadas, mas as investigações continuam. 
Roveri destacou que a operação entrou para a história não só de Mato Grosso, mas do país, pois foi a primeira grande ação conjunta entre esses estados para dar uma resposta à criminalidade.
A operação Canguçu também conseguiu apreender 26 armas, dentre elas dois fuzis, 67 bananas de dinamite, carregadores, milhares de munições, materiais explosivos e detonadores.