O governador Mauro Mendes, revelou recentemente, que as obras de infraestrutura em todo o estado estão enfrentando atrasos significativos..wav |
Foto da manchete: Mayke Toscano/Secom
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes, revelou, recentemente, que as obras de infraestrutura em todo o estado estão enfrentando atrasos significativos.
Segundo ele, o principal entrave é a falta de mão de obra qualificada no mercado.
Segundo ele, todas as obras estão com problemas por falta de mão de obra. Ele reforçou que o grande problema em Mato Grosso hoje é a escassez de trabalhadores.
Mendes disse ainda que a situação é grave e impacta projetos estratégicos em várias regiões de Mato Grosso.
Mauro disse ainda que o Governo do Estado tem buscado alternativas para amenizar a falta de trabalhadores, incluindo o aproveitamento da população carcerária em obras de manutenção e infraestrutura. No entanto, a iniciativa enfrenta barreiras legais e a falta de interesse de muitos presos.
O governador explicou que entre os presos, os faccionados não querem trabalhar. Por outro lado, a lei também não obriga ninguém a trabalhar. Ou seja, o preso só trabalha se quiser.
Atualmente, segundo Mauro Mendes, apenas 10% a 15% dos presos da Penitenciária Central do Estado participam de atividades de trabalho, mostrando as dificuldades de transformar a mão de obra carcerária em uma solução prática para os atrasos nas obras do estado.