| Governador alega crise e pede para que deputados não mexam muito na LOA.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes se reuniu nesta quinta-feira, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do União Brasil, para pedir que os parlamentares façam poucas mudanças no orçamento do Executivo para 2023.
A reunião aconteceu no Palácio Paiaguás, a portas fechadas, pouco antes da sessão que iria apreciar em segunda votação o projeto de Lei Orçamentária Anual, a LOA, do ano que vem, com orçamento previsto de quase 31 bilhões de reais.
Segundo Botelho, a discussão girou em torno da preocupação de Mendes quanto ao cenário mundial, que já aponta para uma crise nos Estados Unidos, uma possível recessão da China, principal importador das commodities de Mato Grosso, e a guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura oito meses.
Para que haja uma conexão entre o Governo de Mato Grosso e a Assembleia Legislativa, Botelho disse que vai realizar uma reunião com alguns parlamentares.
Ele vai convidar o líder do Governo na Casa, o deputado Dilmar Dal Bosco, do União Brasil, o deputado Carlos Avalone, do PSDB, que é da comissão de orçamento, e representantes do Governo do Estado, como os secretários da Casa Civil, Rogério Gallo e do Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.
A reunião da comissão está prevista para às três horas da tarde da próxima segunda-feira, 24 de outubro.