Gaepe/MT pede a Eduardo Botelho que recursos para creches sejam mantidos no orçamento

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Assessoria (ALMT)

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Representantes do Gaepe, Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação no Estado de Mato Grosso, ligado ao TCE, Tribunal de Contas do Estado, estiveram nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa para assegurar os recursos destinados à ampliação e construção de creches até 2027.

Eles temem veto da emenda de autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, do União Brasil, em coautoria com o deputado Thiago Silva, do MDB.

Na reunião, solicitaram que os investimentos em torno de 120 milhões de reais por ano sejam mantidos e executados com urgência.  

Na ocasião, Botelho afirmou que vai trabalhar para manter os valores no orçamento e cobrar de forma eficaz para que sejam executados.

O parlamentar lembrou que essa é uma posição do TCE, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e da Defensoria Pública.

“Se tiver veto, vamos discutir com os deputados e defender a derrubada do veto”, garantiu o presidente.

Eduardo Botelho disse ainda que o governo tem que entender que o orçamento é prerrogativa do Legislativo, de determinar onde vão ser investidos os recursos.

O presidente da Assembleia Legislativa destacou a união das entidades e prefeituras para sensibilizar o Governo do Estado a realizar os investimentos na Educação da Primeira Infância.

O Gaepe estima que cerca de 12 mil crianças, de zero a três anos, estejam na fila de espera por creches em Mato Grosso.