| Frota denuncia Barbudo por financiar manifestação pró-Bolsonaro e incitar pessoas armadas no ato.mp3 |
Foto da manchete: Will Shutter | Agência Câmara de Notícias
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O deputado federal Nelson Barbudo, do PSL, e o seu assessor, Rafael Klas Dal Bo, foram denunciados pelo também deputado federal, Alexandre Frota, do PSDB de São Paulo, por estarem organizando a manifestação do dia sete de setembro, com o objetivo de pedir intervenção no STF, Supremo Tribunal Federal.
O documento encaminhado por Frota ao presidente da Corte Suprema, Luiz Fux, afirma que Barbudo e seu assessor estariam contribuindo financeiramente para a realização da manifestação, em Brasília.
"A manifestação exigirá a saída de todos os Ministros, violação de direitos constitucionais, propagando a violência desmedida contra as instituições democráticas", diz trecho do documento.
De acordo com Frota, Dal Bo vem utilizando meios e materiais públicos da Câmara Federal para fazer divulgação e, mais ainda, a organização da manifestação considerada pelo deputado como antidemocrática. O assessor estaria convocando pessoas a comparecerem armadas nos atos.
"Grupos de ex-militares, ex-policiais, policiais e militares da ativa estão sendo convocados por eles e também pelo presidente Jair Bolsonaro", completa a nota.
Além de Barbudo e seu assessor, Frota também acusa o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira, conhecido como Zé Trovão, como um dos organizadores.
Depois de detalhar a denúncia, Frota pediu a apuração dos fatos a fim de impedir que excessos criminosos sejam cometidos nas manifestações do dia sete de setembro próximo.