| Fogo colocado por bolsonaristas compromete estrutura da ponte na BR-163 entre Lucas e Sorriso.mp3 |
Foto da manchete: João Ricardo - reprodução O Livre
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Uma equipe da ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, realizou no início desta semana, uma vistoria na estrutura da ponte de concreto da BR-163 que fica entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso.
De acordo com o laudo da Agência, houve danos estruturais na ponte que liga as duas importantes cidades produtoras de Mato Grosso.
O prejuízo é resultado dos atos criminosos praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no último domingo na rodovia.
Foi preciso fazer a inspeção depois do protesto golpista que aconteceu na noite de domingo, em que manifestantes bolsonaristas atearam fogo na estrutura da ponte.
Segundo o relatório da ANTT, a ponte apresenta rachaduras causadas pelo incêndio criminoso.
Além disso, pelo menos 50 cidades ficaram sem internet, pois o cabeamento que passava por baixo da ponte foi atingido pelo fogo.
Os golpistas não aceitam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que derrotou nas urnas o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na primeira análise, feita ainda na noite de domingo, logo depois que o fogo foi contido, mostrou que na parte de baixo da ponte boa parte do revestimento de concreto acabou se soltando e desabando, devido ao forte calor, deixando as ferragens totalmente expostas.
De acordo com a perícia da ANTT, “rachaduras diagonais, que indicam comprometimento estrutural foram identificados na base da ponte.
Segundo a Rota Oeste, concessionária que administra a rodovia, o tráfego na ponte flui no ‘pare e siga’ por conta dos possíveis danos causados à estrutura.