| Flauta Mágica faz concerto musical em outubro; ingressos já estão à venda.mp3 |
Foto da manchete: Radioagência TRT
Por Zequias Nobre
O Instituto Flauta Mágica vai realizar seu primeiro concerto presencial pós início da pandemia. É o ‘Flauta Mágica in Pop Concert’, que ocorre no próximo dia 16 de outubro, às 20h, no Cine Teatro, em Cuiabá. O concerto tem o apoio da Justiça do Trabalho, que em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e OAB, destinou recursos para viabilizar o evento. Foram repassados doze mil e quatrocentos reais. O dinheiro vai ajudar na impressão de folders, bilhetes, pagamento de direitos autorais das músicas executadas e contratação do técnico de som. O idealizador do instituto Flauta Mágica, o maestro Gilberto Mendes, fala sobre isso:
“A gente sabe que a Justiça do Trabalho tem que dar essa destinação e tem que dar uma resposta para a sociedade dessas atuações e dessas destinações de recursos para instituições como a Flauta Mágica. Então, a gente procura fazer uma prestação de contas bem feita, mostrando claramente aonde esse recurso chegam”
O repasse dos recursos foi aprovado pelo Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas, formado pelo TRT, MPT e OAB. A entidade escolhe projetos sociais em Mato Grosso para receber valores pagos em processos que tramitam na justiça, pelo desrespeito à legislação do trabalho. Essa não é a primeira vez que o Flauta Mágica é beneficiado com uma destinação do Comitê. Em 2019, o instituto recebeu quase trinta e dois mil reais para a implantação de sistema de energia solar na sede da entidade. O maestro Gilberto Mendes explica que qualquer criança pode fazer parte do projeto.
“A criança entra aqui no Flauta Mágica sem nenhum conhecimento de música e também sem nenhum teste de seleção, o que significa que qualquer criança pode ter acesso a nossa educação, a nossa formação, e algumas crianças surpreendem tanto que em menos de seis meses saem do zero em conhecimento musical e chegam a um concerto como esse, onde o nível técnico é bastante elevado.”
Os ingressos para a apresentação, no próximo dia 16 de outubro, custam 30 reais e podem ser comprados na sede do projeto Flauta Mágica, que fica no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Eles também poderão ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro, no dia do evento. Todo o recurso arrecadado com a venda dos ingressos vai contribuir com a manutenção do projeto social.