Fazenda em Mato Grosso terá que indenizar trabalhador que teve perda integral da visão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Radioagência TRT

Por Zequias Nobre - TRT FM

Uma fazenda na região de Colíder terá que indenizar um vaqueiro que perdeu por completo a visão do olho direito. O acidente aconteceu quando o cavalo que ele montava deu um coice na porteira. Com isso, um parafuso se desprendeu e perfurou o globo ocular do trabalhador.

Exame posterior também constatou que o olho esquerdo do vaqueiro ficou prejudicado, já que estava sendo forçado em razão da perda da visão do lado direito.

O caso foi julgado pela Vara do Trabalho de Colíder. A Juíza titular da unidade, Graziele Lima, condenou a fazenda a indenizar o trabalhador. A decisão levou em conta o que estabelece o código civil brasileiro. A norma impõe aos proprietários a responsabilidade de reparar os danos causados por animais.

A fazenda deverá pagar 90 mil reais de indenização por danos morais e estéticos. Além disso, ainda deverá indenizar o vaqueiro por danos materiais. O valor será usado para cobrir as despesas médicas e compensar o fato de que o trabalhador ficou incapacitado para o trabalho que realizava.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.