Fabio Garcia vai coordenar reunião para debater a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reproduçãp

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O senador Fábio Garcia, do União Brasil de Mato Grosso, coordena, nesta terça-feira, a partir das 10 horas, horário de Brasília, uma audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado sobre a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana da capital, Cuiabá.

Segundo Garcia, embora o aeroporto já apresente a classificação “internacional” no nome, ainda existem algumas pendências para que isso se torne realidade.

Na prática a internacionalização não aconteceu porque ainda existem algumas pendências do aeroporto com a Receita Federal, a Polícia Federal e a Anac, Agência Nacional de Aviação Civil.

O Senador explicou que a audiência é exatamente para fazer essa força-tarefa, e tentar resolver a questão o quanto antes, para que o aeroporto se torne efetivamente um aeroporto internacional, com todos os benefícios que isso representa para a integração com outros países, para o comércio e o fomento ao turismo.

A audiência pública vai contar com a participação de Antonio Henrique Lindemberg Baltazar, superintendente da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, que confirmou presença.

Também foram convidados representantes do governo de Mato Grosso, da Polícia Federal, da Anac, da Concessionária Centro-Oeste Airports e da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O evento será interativo. As pessoas podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado, 0800 061 2211, ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.

O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo.

O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião da população sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.