Extensão da Ferronorte até Cuiabá deve ser autorizada até o início de maio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garantiu que vai autorizar a extensão dos trilhos da Ferronorte para Cuiabá e depois Lucas do Rio Verde, conhecida como Ferrovia ‘Senador Vicente Vuolo’.

 

O anúncio foi feito durante reunião com os senadores mato-grossenses Wellington Fagundes, do PL, e Jayme Campos, do DEM, e com o líder do Governo Bolsonaro, Fernando Bezerra, do MDB de Pernambuco.

 

No entanto, a certeza ainda depende da aprovação do novo Marco Regulatório das Ferrovias pelo Senado, que tem votação prevista para o dia 24 de fevereiro.

 

A Ferronorte deve ser a primeira ferrovia brasileira a ser construída pelo regime simplificado de autorização.

 

“Sou entusiasta da Ferronorte”, afirmou o ministro Tarcísio de Freitas

 

Sonora ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas

O senador Jayme Campos se disse satisfeito com o resultado da reunião e foi taxativo ao afirmar que “a Ferronorte será uma realidade”.

 

Ele fez questão de destacar que “o sonho do povo cuiabano, do povo mato-grossense, do senador Vicente Vuolo, será uma realidade”.

 

Jayme avalia que entre o final de abril e o início de maio seja expedida a autorização, em evento em Cuiabá com a presença do ministro da Infraestrutura e também do presidente Jair Bolsonaro.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.