Estudantes sem internet continuam ano letivo estudando através de apostilas disponibilizadas pela Seduc

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Para os estudantes que não têm acesso à internet, as escolas da rede estadual de ensino iniciaram a entrega do material impresso para o mês de setembro.

Ao receberem as novas apostilas, os pais devem devolver o material de agosto para a correção que será realizada pelos professores com respostas comentadas.

Com isso, a expectativa é que os alunos tirem as dúvidas das atividades propostas.

Mesmo sem internet para as aulas online, a maior parte dos alunos utilizam o aplicativo WhatsApp para contato com os professores.

Na Escola Estadual Aline Maria Teixeira, localizada no município de Juruena, o trabalho de recebimento das apostilas respondidas e entrega das novas, de setembro, já começou.

A escola colocou o cronograma de entrega nos grupos de WhatsApp e para reforçar, anunciou na emissora de rádio que tem alcance em toda a região.

Já na Escola Estadual Pedro Barbosa, na comunidade de Entre Rios, no município de Nova Ubiratã, a entrega é feita na casa do aluno.

Graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município, a equipe gestora está percorrendo as propriedades rurais onde residem os estudantes para fazer a entrega do material impresso de setembro e, ao mesmo tempo, recolher as apostilas respondidas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.