Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do primeiro casamento comunitário LGBTI+ de Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Cuiabá vai sediar no dia 28 de junho, o primeiro casamento comunitário LGBTI+.

 Casais de homens e mulheres gays, lésbicas, transexuais, travestis, bissexuais e intersexuais podem se inscrever para participar da primeira “Celebração Jurídico Ecumênica direcionada a comunidade LGBTI+ de Cuiabá” para oficializar os relacionamentos.

O evento contará com casamento civil, matrimônio com participação de algumas representações religiosas e, ainda, uma recepção para os convidados e convidadas.

Podem participar da cerimônia somente casais que comprovarem carência financeira, ou hipossuficiência, já que não haverá nenhum custo para os noivos ou noivas.

A celebração é organizada pelo Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual, e conta com uma série de parcerias.

De acordo com a organização, será disponibilizado também o empréstimo de roupas para os noivos e noivas. E a  festa será patrocinada por empresários parceiros, e o registro civil do evento é fruto de uma parceria com o Cartório do 3º Ofício de Cuiabá.

Podem participar todos os casais que queiram oficializar juridicamente sua relação estável, casais que já tenham realizado sua cerimônia jurídica e desejam fazer apenas os votos perante sua comunidade religiosa, e também casais que queiram fazer apenas a renovação dos votos.

As inscrições para as 400 vagas disponíveis devem ser feitas no Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual. Para mais informações é só ligar (65) 3623 -3089. O local e o horário do casamento ainda serão definidos.

A previsão é que no dia 10 de agosto, cartórios de Cuiabá e do interior do Estado realizem novos casamentos sociais gratuitos destinados aos noivos que comprovarem renda mensal de até três salários mínimos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.