Estão abertas as inscrições para o Simpósio sobre a Dislexia promovido pela AL

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Fablicio Rodrigues | ALMT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Assembleia Legislativa realiza, nos dias sete e oito deste mês, quinta e sexta-feira, o VI Simpósio sobre a Dislexia, com o tema: Dislexia em diferentes perspectivas em 2021.

O evento é uma iniciativa do deputado estadual Wilson Santos, do PSDB, e chega ao sexto ano seguido de realização graças ao interesse do parlamentar em manter a educação inclusiva no debate político.

A primeira atividade do encontro será na Assembleia Legislativa, das nove às 10 horas da manhã, do dia sete, quando acontece um fórum com o debate “Dislexia e as Políticas Públicas” com a participação dos deputados Wilson Santos e Janaina Riva, do MDB.

O VI Simpósio da Dislexia será aberto oficialmente às sete horas da noite, do dia sete, no Plenário da Assembleia Legislativa, com duas palestras.  

A primeira será conduzida pelo publicitário Felipe Ponce, com o tema “Como ser aluno com dislexia no Brasil”.

A segunda abordará o tema “Educação e os Impactos no retorno às aulas” com a doutora em neurociências e pesquisadora da Unicamp, Universidade de Campinas, Sylvia Ciasca.

No segundo dia do seminário, o tema será “Dislexia e as Políticas Públicas em Mato Grosso", que terá o deputado Wilson Santos como mediador e a participação dos secretários de Estado Alan Porto, da Educação, Gilberto Figueiredo, da Saúde, e Rosamaria de Carvalho, secretária de Assistência Social.

Já no período da tarde, serão oferecidos seis minicursos na plataforma EAD, de Educação à Distância da Escola do Legislativo, todos com foco na Dislexia.

 As inscrições para o VI Simpósio sobre a Dislexia estão abertas e podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.