| Estado repassa dinheiro para professores comprarem Notebooks que vão ser usados para aulas on-line.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Governo de Mato Grosso repassou o dinheiro para a compra de notebooks para 15 mil e 800 professores efetivos e contratados da rede estadual de ensino.
O valor de três mil e 500 reais já foi depositado diretamente na conta dos servidores, que vão ficar responsáveis pela aquisição dos notebooks.
Também vão ter direito ao recurso coordenadores pedagógicos, assessores pedagógicos, diretores e coordenadores regionais.
Pelo programa, cada professor vai ter direito ao benefício de seis mil e 20 reais. Além do dinheiro para a compra do notebook, os servidores vão receber repasses mensais de 70 reais durante três anos, somando dois mil quinhentos e 20 reais, para pagamento de pacote de internet banda larga.
Os professores têm que prestar contas até 60 dias depois de terem recebido o dinheiro. Se o prazo não for cumprido, o valor depositado terá que ser devolvido por meio de desconto em folha de pagamento em até seis parcelas.
O uso do aparelho por terceiros é proibido, assim como a alienação. Os servidores contratados vão usar o notebook em regime de comodato gratuito.
Para ter direito ao recurso, o professor tem que ter carga horária mínima de cinco horas semanais e contrato com vigência maior que 120 dias.