| Estado presta contas na Assembleia de investimentos previstos na LOA de 2022.mp3 |
Foto da manchete: ALMT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Quatro áreas prioritárias do governo do Estado de Mato Grosso apresentaram os resultados parciais das metas físicas estipuladas por lei.
Representantes das secretarias estaduais de Trabalho e Assistência Social, de Cultura, Esporte e Lazer, de Agricultura Familiar e de Saúde, demonstraram o balanço das ações desempenhadas no primeiro semestre à Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.
A Setacs abriu as prestações de contas com divulgação dos resultados dos trabalhos voltados para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a secretária Rosa Maria Carvalho, o programa de distribuição de renda Ser Família contemplou 100 mil famílias, atingindo a meta anual. Já o projeto Ser Criança, que acolhe crianças no contraturno das escolas para realização de atividades, atingiu trezentas e 88 das três mil crianças previstas devido a problemas estruturais para receber esses estudantes.
Ainda foram divulgados dados com relação à qualificação profissional. Das 10 mil pessoas estipuladas nas metas, a secretaria já realizou a capacitação de oito mil e 400 jovens e adultos.
Já a área da Saúde é a que possui o maior número de ações previstas na LOA.
Um dos exemplos é o Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que realizou 14 mil atendimentos.
No setor de gestão hospitalar, o Estado contabilizou 23 mil oitocentas e 69 internações e 369 mil 164 procedimentos. A central de regulação estadual autorizou a internação em dois mil 889 leitos de Unidades de Terapia Intensiva, as UTI’s, e a realização de 106 mil 671 procedimentos ambulatoriais e hospitalares.