| Estado investiu mais de 23 milhões de reais na infraestrutura da Saúde.mp3 |
Vinícius Antônio
Em 2019, o Governo de Mato Grosso investiu 23 milhões de reais na revitalização das instalações dos Hospitais Regionais, Escritórios Regionais de Saúde e Unidades Especializadas.
Os investimentos, realizados pela Secretaria de Estado de Saúde integram o projeto da atual gestão, de modernização da infraestrutura da rede hospitalar do Governo do Estado, cujo objeto é ampliar o número de leitos e oferecer um serviço de mais qualidade.
A maior adequação do Estado, até o momento, é a do Hospital Estadual Santa Casa. O local foi totalmente readequado pela atual gestão que, em maio de 2019, passou a gerir a unidade, até então filantrópica, depois de quatro meses fechada.
No Hospital, já foram investidos, entre maio e dezembro de 2019, um total de 3 milhões e 300 mil reais.
Outro investimento da SES foi no Hospital Regional de Sinop. Avaliada em 2 milhões e 500 mil reais, a obra contempla a revitalização da recepção, do consultório de atendimento ambulatorial e da construção de uma nova estrutura de atendimento de urgência e emergência.
No Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella foram aplicados dois milhões e 500 mil reais na reforma da Recepção, Pronto Atendimento e UTIs. Outros dois milhões e 500 mil reais, foram designados para melhoria da UTI e cozinha do Hospital Regional de Alta Floresta “Albert Sabin”.
Já no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, a revitalização engloba os ambientes da recepção, do setor administrativo, do pronto-atendimento, do ambulatório, do centro cirúrgico e das UTIs. a ação na unidade visa o enquadramento da estrutura aos requisitos estipulados pelo Ministério da Saúde.
Também foram incluídos no projeto de modernização da SES a readequação do Escritório Regional de Sinop e de Peixoto de Azevedo, cuja as melhorias estão avaliadas em 800 mil reais e 150 mil reais, respectivamente.
A reforma geral da Unidade de Atenção a Portadores de Deficiências Físico-Mentais, Lar Doce Lar, Unidade de Saúde do CIAPS Adauto Botelho, está passando por uma reforma geral que vai do teto até a parte hidráulica do lugar. A reforma é estimada em um milhão de reais.
As adaptações e reparos do CME e dos consultórios do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais, juntamente à colocação da rampa de acessibilidade no MT Hemocentro, somam uma aplicação de 400 mil reais.