| Estado compra testes para diagnostico da Covid-19 em servidores da Segurança e presos de MT.wav |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Foram adquiridos 20 mil novos testes rápidos de detecção do Coronavirus, que vão ser aplicados nos presos de Mato Grosso, além dos agentes penitenciários.
Os testes possuem rapidez e eficiência no diagnóstico clínico do coronavírus, e podem ser realizados nos servidores das unidades penais, assim como nos presidiários.
Os trabalhos de testagens entre os servidores penitenciários que apresentam suspeitas de contaminação ou sintomas são realizados diariamente por uma equipe de saúde.
Além disso, os testes são aplicados nos trabalhadores que circulam pelas unidades penais, ou em atividades de saída e retorno para unidades de origem.
Já entre os reeducandos, os testes vão ser utilizados nas situações de acolhimentos dos novos presos no Sistema Penitenciário do Estado, e também em casos suspeitos nas unidades.
Desde o início da pandemia até o dia sete de abril de 2021, Mato Grosso apresentou 752 casos de Covid-19 confirmados entre os servidores, mil 287 testados negativos, 35 aguardam o resultado do exame, 671 curados e 13 óbitos.
Já entre os presos, são dois mil 482 casos confirmados, dois mil 402 curados, seis mil e 26 testados negativos, 48 aguardam o resultado do exame e quatro óbitos.