Estado atualiza edital para a contratação de profissionais da saúde e aumenta o valor dos salários

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Secretaria de Estado de Saúde publicou no Diário Oficial a atualização do edital para processo seletivo para a contratação emergencial de profissionais, estipulando um aumento nos salários de todos os cargos ofertados no certame e a reabertura das inscrições para novos candidatos.

De acordo com a nova publicação, foi incluído o pagamento do benefício “Adicional por Assiduidade” para todos os cargos, nos percentuais de 5%, 10%, 15% e 20%, que incidirá no valor unitário do plantão conforme a quantidade realizada mensalmente.

Com a nova gratificação, por exemplo, um médico que receberia mil 500 reais por cada um dos 14 plantões mensais, passa a receber mil e 800.

Outra mudança no edital foi a reabertura das inscrições, que podem ser realizadas a partir desta terça-feira, gratuitamente, e para todos os cargos.

As inscrições já realizadas no período de abertura do edital permanecem válidas.

O edital inicial foi lançando no dia 30 março para a contratação emergencial de 751 profissionais que vão reforçar o quadro de servidores no enfrentamento à Covid-19 nos hospitais regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, assim como no Hospital Estadual Santa Casa, de Cuiabá e no Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

As vagas são para médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e maqueiros, que serão distribuídas entre as unidades, de acordo com o edital.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.