| Estado amplia leitos de UTI em hospitais públicos para tratar Covid-19.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e o Hospital Regional de Nova Mutum disponibilizaram 14 leitos de UTI Covid-19 para a regulação estadual.
As novas vagas se somam aos 501 leitos do Sistema Único de Saúde que já estavam em funcionamento em Mato Grosso.
São nove novos leitos de Terapia Intensiva no Hospital Metropolitano, viabilizados diretamente pelo Governo do Estado, e 5 novos leitos intensivos no Hospital Regional de Nova Mutum, abertos em parceria com a gestão do município.
O Hospital Metropolitano, que está em fase de ampliação, ainda vai receber outras 11 vagas de UTI.
Os incrementos integram o pacote de ampliação de leitos para o enfrentamento da pandemia, anunciado na última semana pela gestão estadual.
Conforme o cronograma, há a previsão de abertura de cinco leitos no Hospital Santa Rita, em Alta Floresta, nesta sexta-feira. No sábado está prevista a abertura de mais 10 leitos intensivos no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e de dois leitos no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde.