Em série de lives, Mato Grosso debaterá retomada das atividades de turismo no Estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

As atividades do setor turístico devem ser retomadas gradualmente nos próximos meses.

Muito afetados pela pandemia do novo coronavírus, os empresários e profissionais do turismo buscam alternativas para receber seus clientes de forma segura e responsável.

Para debater os protocolos de biossegurança, o Governo de Mato Grosso realizou nesta terça-feira a primeira de uma série de lives voltadas para o segmento.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Competitivo do Ministério do Turismo, Willian França, explicou sobre a adesão ao selo Turismo Responsável.

Nas próximas semanas serão realizadas lives sobre diversos temas relativos ao turismo. Nesta quinta-feira, o tema será “Geração de empregos no turismo e a Medida Provisória”, às quatro e meia da tarde, no Facebook e no YouTube do Governo do Estado.

Para o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, esta série é uma ação dentro de um planejamento de retomada que vem ocorrendo desde abril.

Segundo ele, já foram realizadas reuniões online e está sendo formatada uma rodada de negócios e uma campanha publicitária voltada para que o mato-grossense conheça o Estado. Tudo isso, para ajudar o empresário do turismo a girar o seu negócio.

Para a médica infectologista Talita Arruda é preciso reforçar as informações básicas de biossegurança para todos os colaboradores com planejamento. Ela salientou que os empresários também devem estar atentos à sua equipe em relação aos sintomas que podem ser de Covid-19.

 A médica afirmou que é preciso manter vigilância, traçar qual vai ser o método de rastreamento e orientar os colaboradores sobre os sinais e sintomas. “Não podemos partir do pressuposto que todos têm o mesmo conhecimento sobre a doença”, disse a doutora Talita.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.