| Em rodízio articulado por Russi, Suelme Fernandes toma posse como deputado na AL.mp3 |
Foto da manchete: Fablicio Rodrigues | ALMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O ex-secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso na gestão do governador Pedro Taques, Suelme Evangelista Fernandes, sem partido, tomou posse como deputado estadual nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa no lugar do titular, Dr Eugênio, do PSB.
Dr Eugênio se licenciou por 121 dias, num acordo costurado pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, também do PSB, para o rodízio entre os primeiros suplentes. O primeiro a ocupar a vaga foi o delegado Dr. Sérgio, de Sinop.
Suelme afirmou que vai lutar por temas de interesse da agricultura familiar e desenvolvimento regional, em busca de um Estado mais igualitário.
O parlamentar disse ainda que deve caminhar junto com o governador Mauro Mendes, buscando uma reaproximação com o grupo político do chefe do executivo, de quem já foi secretário, quando Mendes foi prefeito de Cuiabá. “Nunca fomos adversários”, reforçou Suelme.
Na eleição de 2018, Suelme ficou na segunda suplência, quando conquistou 12 mil e 74 votos para deputado estadual pelo Cidadania.
Suelme Fernandes, também conhecido como "Biela", tem 49 anos e é natural de Poxoréu. Professor da rede estadual de ensino, é oriundo do movimento estudantil secundarista e universitário.
É historiador e mestre em História pela UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso.