| Em posse virtual, José Antônio Borges será reconduzido ao cargo de Procurador-geral de Justiça.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso realiza, nesta quarta-feira, às três horas da tarde, a solenidade virtual de recondução do promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira ao cargo de Procurador-geral de Justiça para os próximos dois anos.
Devido à pandemia da Covid-19, o evento acontecerá pela plataforma Teams e será transmitido pelo canal do Youtube do MPMT.
Presencialmente, vão participar apenas o empossando, o governador do Estado Mauro Mendes e o procurador de Justiça Gerson Natalício Barbosa, secretário-geral do Colégio de Procuradores de Justiça.
Nomeado pelo Ato Governamental, publicado no Diário Oficial do Estado em 18 de dezembro de 2020, José Antônio Borges Pereira conquistou a primeira colocação na eleição realizada no âmbito do Ministério Público, com a participação de procuradores e promotores de Justiça.
Com a reeleição, o procurador-geral de Justiça ficará à frente da instituição por mais um biênio.
Borges foi eleito para o primeiro mandato como procurador-geral de Justiça em dezembro de 2018 com 139 votos e tomou posse em março de 2019.
Em 2020 disputou novamente o cargo e obteve 142 votos, ocupando o primeiro lugar na lista enviada ao governador do Estado.
Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992. Atuou nas comarcas de Alta Floresta, Dom Aquino, Jaciara e Cuiabá.
A sua trajetória, na Capital, é marcada pela atuação nas Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente.