| Em plena pandemia, Assembleia de Deus organiza evento para mais de 10 mil pessoas.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A igreja Assembleia de Deus vai realizar entre os dias 19 e 23 de abril um grande evento no Centro de Evangelização das Assembleias de Deus do Brasil, conhecido como “Grande Templo”, na Avenida do CPA, em Cuiabá.
O evento deve reunir mais de 10 mil pessoas em plena pandemia de covid-19, que já matou mais de 200 mil brasileiros.
O evento, denominado 45ª Assembleia-Geral Ordinária, é um encontro que reúne pastores e suas esposas, parentes e demais convidados.
Atualmente, de acordo com informações confirmadas pela Convenção-Geral das Assembleias de Deus no Brasil, já são sete mil pessoas inscritas no evento e a expectativa é que chegue a 15 mil participantes.
Além de reuniões, haverá shows de louvores e atividades variadas com os participantes nos quatro dias do evento.
Por outro lado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, afirmou que nenhuma festividade religiosa será permitida durante o prazo de validade dos decretos municipais.
“A Lei é para todos. Da pessoa mais humilde até o prefeito da capital, todos estão submissos à Lei. As festividades religiosas também precisam se enquadrar às normas", alertou o prefeito.
Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que vai notificar a Igreja sobre possíveis sanções caso as medidas de biossegurança de prevenção ao coronavírus sejam descumpridas
Vale lembrar que a Assembleia de Deus perdeu vários pastores para a Covid-19, entre eles, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos.
O pastor Sebastião foi o principal líder da igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso por mais de 50 anos.