Em Itanhagá, mais 270 vagas na educação pública serão abertas com construção de novas salas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Até o final de agosto, a comunidade escolar de Itanhangá terá cinco novas salas de aula, construídas na Escola Estadual Bromildo Lawisch, ampliando a oferta em mais de 270 vagas no período diurno.

A reforma é um convênio entre o Governo do Estado, que entrou com 500 mil reais, e a Prefeitura de Itanhangá, que entrou com a contrapartida de 58 mil reais, em um total de 558 mil 849 reais.

As salas estão prontas para receber pintura e forro sendo que o piso já está colocado. Em seguida, serão instaladas as janelas.

Para diretora Justina Inês Anselmini, a escola está ficando de cara nova e mais agradável, pois as novas salas são maiores do que as tradicionais, atendendo um pedido da comunidade porque o número de alunos que cursam as séries finais do ensino fundamental aumenta a cada ano.

A diretora lembra que as salas alugadas, a cerca de 100 metros da unidade escolar, são um espaço apertado e, com as novas salas, o ambiente muda, refletindo no astral dos alunos. Em seu entendimento, um espaço físico adequado, ajuda no ensino aprendizagem.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.