Em convenção, União Brasil confirma Mauro Mendes para governador. Coligação apoia Fagundes ao Senado.mp3 |
Foto da manchete: reprodução O Documento
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes oficializou sua candidatura à reeleição para o governo estadual.
Ele vai concorrer pelo União Brasil e confirmou a participação no pleito em convenção realizada na sexta-feira, no ginásio Dom Aquino, em Cuiabá.
Mauro Mendes é empresário, presidiu a Federação das Indústrias de Mato Grosso, a Fiemt, e o sistema Sesi/Senai entre os anos de 2007 e 2010. Ele também foi prefeito da capital por um mandato, entre 2013 e 2016, não disputando a reeleição.
Seu vice continua sendo Otaviano Pivetta, do Republicanos.
Para governar o estado, Mauro Mendes foi eleito em 2018, assumiu em 2019 e termina seu primeiro mandato em dezembro deste ano. Na disputa ao Paiguás em 2018, Mendes enfrentou Wellington Fagundes, que ficou em segundo lugar no pleito passado.
Agora, aliados, Fagundes é o candidato a senador na chapa encabeçada pelo governador. Como o União Brasil não tem candidato próprio ao Senado, a coligação lançou o nome de Wellington.
O político de vários mandatos, está ocupando uma cadeira no Senado Federal. Com encerramento de seu mandando nesse ano, Fagundes busca a reeleição.
Os candidatos para deputados estaduais da coligação são nomes conhecidos. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o líder do governo no parlamento, Dilmar Dal Bosco, vão concorrer a novo mandato.
Além deles, Júlio Campos também vai tentar voltar à política, 10 anos após sua última disputa, dentre outros vários candidatos.
Para deputado federal, um dos nomes é o do senador suplente Fábio Garcia e a ex-funcionária pública Gisela Simona, além de outros.