Eleitor poderá escolher novo senador de Mato Grosso entre onze candidatos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

 

Texto do áudio:
 A vaga em aberta de Senado em Mato Grosso, com a cassação da ex-juíza Selma Arruda, do Podemos, será disputada por onze candidatos na eleição suplementar que vai acontecer no dia 15 de novembro.
 
Dos onze candidatos lançados nas convenções há apenas uma mulher, dois estreantes em eleições, assim como dois deputados estaduais, um deputado federal, um ex-governador e o senador interino Carlos Fávaro,  do PSD, que ocupa a vaga até um senador ser eleito e empossado.
 
Fávaro vai disputar a eleição com a empresária Margareth Buzetti, do Progressistas, na primeira suplência e José Lacerda, do MDB, como segundo suplente.
 
O ex-deputado federal Nilson Leitão, do PSDB, quer retornar ao Congresso Nacional, tendo Júlio Campos, do DEM, como primeiro suplente e José Marcio Guedes, do PL, na segunda suplência.

Ex-governador Pedro Taques, do Solidariedade, também está no páreo na disputa da vaga de senador. A primeira suplência na chapa de Taques será ocupada pelo delegado Fausto Freitas, filiado ao Cidadania.
 
Outro que briga pela vaga é o  deputado federal, José Medeiros, do Podemos.
 
Coronel Fernanda, do Patriota, é única mulher na disputa e uma das candidatas estreando em eleições, a tenente-coronel da Polícia Militar de 45 anos foi a única entre os onze postulantes a receber apoio público do presidente da República Jair Bolsonaro. A sua chapa completa tem o ex-deputado Victório Galli e o tenente Luciano Esteves, ambos do Patriota.

 

O Procurador da Fazenda, Mauro César Lara de Barros, o Procurador Mauro, do Psol, se candidatou novamente para o cargo de senador, assim como fez em 2018. O primeiro e segundo suplentes da chapa são Gonça de Melo e Vanderlei da Guia, ambos do Psol.
 
o empresário Reinaldo Morais, do PSC, também está interessado na vaga deixada por Selma.  O ‘Rei do Porco’ como é conhecido, definiu Gilberto Cattani, do PRTB, na primeira suplência e Neles Farias, PSC, na segunda.
 
o sargento da PM reformado e deputado estadual Elizeu Nascimento, da Democracia Cristã,  também é candidato.

O Deputado estadual petista Valdir Barranco, vai pedir votos para senador tendo a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder, do PCdoB, na sua primeira suplência e com a petista histórica Enelinda Scala na segunda.

Feliciano Azuaga, do partido Novo, foi aprovado na convenção do partido para disputar o senado. A chapa dele é formada pelo empresário Sergio Antunes na primeira suplência e a fisioterapeuta Vanessa Tomizawa na segunda.
 
Por fim, o advogado Euclides Ribeiro, filiado ao Avante,   estreante em eleições também quer conquistar o voto dos mato-grossenses nas eleições para o senado.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.