| Eduardo Botelho será reeleito presidente da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, do DEM, será reeleito, nesta quarta-feira, para comandar a Casa de Leis no biênio 2021/2023.
A chapa denominada “Aliança”, além de Botelho como candidato a presidente, tem a deputada Janaína Riva, do MDB, como 1ª vice-presidente e Max Russi, do PSB, como 1º secretário.
Compõem ainda a nova mesa diretora o deputado Wilson Santos, do PSDB, como 2º vice-presidente; Valdir Barranco, do PT, como 2º secretário; Delegado Claudinei, PSL, como 3º secretário; e o deputado Paulo Araújo, do PP, como 4º secretário.
A Assembleia Legislativa elege a Mesa Diretora para o 2º biênio da 19ª Legislatura em sessão nesta quarta-feira, pela manhã.
O prazo para registro de chapas à eleição terminou na segunda-feira e apenas uma, a Aliança, foi inscrita.
A eleição será feita por voto secreto, mediante apresentação de cédula completa, e por maioria absoluta de votos. Os eleitos tomarão posse no dia primeiro de fevereiro de 2021.
Durante a eleição serão mantidas medidas de segurança especiais, visando a prevenção de contágio do novo coronavírus.
Cada parlamentar vai ficar em seu gabinete, e conforme o presidente for chamando nominalmente cada deputado, de cada bancada, ele deve se dirigir ao Plenário e votar.