Eduardo Botelho diz que o Governo do Estado não tem proposta para os profissionais da educação e pede o fim da greve

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

O presidente da Assembleia Legislativa deputado Eduardo Botelho, do DEM, disse que o governador Mauro Mendes está muito angustiado por não ter as condições de apresentar uma proposta aos servidores da educação para por fim na greve da categoria, que já dura quase um mês. 

Botelho se reuniu com o governador para tratar do assunto antes do feriadão e explicou que ele está muito chateado com a situação. 

Botelho disse ainda, que Mendes ficou de analisar novamente com a equipe econômica, para ver se consegue pelo menos uma proposta paliativa para encaminhá-la, mas não garantiu. Primeiro porque não quer jogar a conta para outros governos e segundo para não fazer uma proposta que daqui a pouco não conseguirá cumprir”, explicou o presidente da Assembleia.

Por outro lado, Botelho pediu paciência e que os servidores voltem ao trabalho para que a população não seja penalizada com a paralisação, que começou no dia 27 de maio e até o momento não tem previsão para terminar.

“...estamos tentando recuperar a economia, tentando fazer as engrenagens andar. Então, é importante que todos estejam trabalhando. Então, aguardamos que haja o bom senso para que entendam o momento muito difícil e voltem às aulas”, apelou o deputado.
 
Eduardo Botelho garantiu ainda que a Assembleia Legislativa continuará nas discussões até chegar ao consenso que coloque fim à greve.
 
Nesta segunda-feira, 24 de junho, a categoria realiza nova assembleia para avaliar os rumos da paralisação.
 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.